Vestido de noiva minimalista e a mulher moderna

O vestido de noiva minimalista está conquistando cada vez mais espaço no mundo dos casamentos.  Elegante e sofisticado, ele tem como diferencial o tecido nobre e a modelagem estratégica para valorizar o corpo da noiva. Além disso, é extremamente versátil e pode ser utilizado para casamentos do dia à noite e  do mais simples ao mais luxuoso.

Certamente, não é só por estas vantagens que eles têm conquistado o coração das noivas moderna. Visto que a mulher moderna não se caracteriza somente pela simplicidade ou pela ousadia, mas por contar a sua essência através do vestir tendo em vista que é segura e sabe o que quer.

Além do mais, a tendência onde “menos é mais” não é algo extremamente recente. Prova disso, são os casamentos das realezas que aconteceram nos últimos anos onde os vestidos já apontavam a tendência ao minimalismo. No entanto, se tornou real e nosso palpite é que será o “queridinho” dos casamentos pós coronavírus.

Autoridade no assunto

Pensando assim, buscamos a ajuda da design de moda Eduarda Guzzi. Além de ser especialista em coloração, está  à frente da gestão da Luagel Noivas de Chapecó e Videira (SC). Vale ressaltar que  intenção com esta matéria é  mostrar para você um pouco do que o mercado local, que atende com locações de vestidos de noivas, pode proporcionar quando o assunto é casamentos minimalistas.

                                                 Eduarda Guzzi

Segundo Eduarda: ” a missão é mais desafiadora do que encontrar um vestido que conte a essência de cada pessoa. Vai mais além, pois queremos participar de cada sonho  através das soluções em vestir para mães, madrinhas, noivos e pajens.”

Em outras palavras, a Luagel é uma  loja verdadeiramente ampla quando o assunto é casamento e ocasiões especiais. Visto que, o atendimento é somente com locações e traz consigo toda a qualidade das marcas de renome como: Pronovias, Nova Noiva e Mon Cheri.

O vestido minimalista

Finalmente agora, vamos mostrar para você a seleção de vestidos minimalistas que escolhemos juntamente com a design. Desta forma, observe que em geral os vestidos são leves, elegantes e sofisticados. Além do mais, transmitem o minimalismo em sua essência através de tecidos nobres como o mikado e tecidos mais leves como o crepe e a musseline de seda sem acabamentos em pedrarias.
vestido de noiva minimalista vestido de noiva minimalista

Nas fotos ao lado, o modelo ombro a ombro e sereia valoriza o corpo da mulher e é perfeito para as noivas que buscam elegância e sensualidade em uma só peça. O decote nas costas e botões forrados entram em harmonia com os acabamentos da mini cauda. Além do mais, este é o vestido perfeito para você que sonha com um casamento tradicional em capelas ou igrejas com uma recepção em clubes sociais ou hotéis. Os horários podem variar desde o final e tarde até a noite, pois o modelo combina bem com casamentos clássicos.

Em contrapartida, se sua intenção é casar ao ar livre e você se considera uma noiva romântica, vai amar delicadeza e sofisticação do modelo abaixo. Antes de tudo, observe as aplicações em renda francesa e saia em musseline de seda. Juntamente com o cinto que valoriza a cintura e a silhueta, é perfeito para cerimônias ao ar livre.

vestido de noiva minimalista vestido de noiva minimalista

Entretanto, se você sonha com um casamento sunset, o mikado também é uma ótima opção dentro dos modelos minimalistas. Sofisticado, encorpado e elegante combina com os casamentos noturnos. Ainda mais, possui decote nas costas com bordado com cristais o que torna o vestido elegante e sofisticado!

vestido de noiva minimalista vestido de noiva minimalista

Dica extra da especialista

Para finalizar, Eduarda recomenda que a noiva se concentre em ressaltar sua beleza natural, pois este é  ponto essencial na escolha de uma peça minimalista. Descubra seu estilo, a imagem que você quer transmitir para o mundo e se permita, aposte e sonhe!