Em meio a pandemia pelo COVID 19, o home wedding é uma opção para celebrar de forma especial o casamento

Antes de mais nada quero dizer que amo histórias de amor, ainda mais quando elas são cheias de personalidade e estilo dos casais. Assim foi o home wedding de Anna Letícia Picooli e Plínio Bolsoni, que disseram “sim eu aceito” na última sexta-feira dia 09/05/2020 na cidade de Xanxerê (SC) na casa dos pais da Anna.

A princípio, antes da pandemia o casamento civil estava marcado para acontecer no espaço Camélia das Flores. Entretanto, com a chegada do decreto de isolamento social, Anna logo percebeu que precisaria adequar seu sonho. Foi então que a assessora e amiga Rosana Azamuja da Singular Eventos entrou em ação encorajando a noiva e sugerido o home wedding.home wedding ou casamento em casa

Rosana sabia o quão importante era para o casal Anna celebrar o casamento civil e também o quanto Anna estava entristecida pela situação. Todavia, a documentação estava transitando em cartório e dia 09 era o prazo limite para  oficializar a união. Neste sentido, a opção pelo home wedding foi ao encontro da necessidade do casal.

Sendo assim, a cerimônia foi realizada no cartório, apenas o casal e as testemunhas de acordo com todas as recomendações de segurança. Logo após, o casal seguiu somente com a fotógrafa Heloísa Wagner para um ensaio fotográfico no jardim da Camélia das flores, onde as fotos foram registradas a distância.

home wedding ou casamento em casa home wedding ou casamento em casa home wedding ou casamento em casa

Enquanto isso, o jantar foi organizado e entregue pela Casa do Chef  na casa dos pais da Anna e conduzido pela assessora para evitar aglomerações. Apesar de todos os desafios, a celebração foi linda, com direito a bolo e doces e inclusive docinhos especiais para o noivo que sofre de intolerância alimentar. Agora o casal segue com o planejamento da celebração religiosa  e a festa prevista para 2021.

Para refletir home wedding ou casamento em casa

Acima de tudo, é importante perceber que o casal teve a celebração com tudo o que era essencial para o momento. Por outro lado, não deixaram de fazer do casamento civil uma data especial, muito embora não tenha sido como planejado desde o início, foram versáteis e adequaram o sonho.

Enfim, nosso desejo é que vocês se inspirem com esta história e sigam firmes, planejando e acreditando! Não se deixe abater pelas circunstâncias, adapte-se o quanto for necessário e tenha certeza que o o grande dia vai chegar e vai ser ainda mais especial!