Quem ainda não casou talvez não imagine como alguns hábitos mudam após o início da vida a dois. Mas será que é possível que aquela namorada que se arruma toda para a chegada do namorado se torne uma esposa que não liga para a aparência depois de anos de casada? A resposta é sim!

Muitos homens e mulheres acabam mudando alguns hábitos relacionados a aparência pessoal depois do casamento. Mas, calma, isso é natural. Inclusive, seria anormal ambos manterem um padrão formal dentro de casa. A intimidade é saudável e até mesmo acolhedora. Como é bom saber que somos amados e aceitos da forma que somos, sem nenhum tipo de manipulação da nossa própria imagem. Contudo, essa mesma confiança que gera em nós um sentimento de proteção e aconchego não deve nos levar ao lugar de conforto extremo e não mais nos arrumarmos para nosso cônjuge.

Por isso, revise sua roupa de casa, separe aquelas que estiverem rasgadas e manchadas. Mulher, prepare-se para a chegada do seu marido após um dia de trabalho. Receba-o com um sorriso, não precisa dizer nada, mas sorria. Que ele veja em você uma beleza genuína, sobretudo de dentro para fora.

Prepare uma roupa especial para um dia qualquer. Desenvolva o hábito de se arrumar para o seu marido, sim, dentro do seu lar. Não falo em usar salto e maquiagem, mas em escolher suas peças de forma pensada. Esqueça os pijamas e roupas que não te valorizam. Surpreenda ela quando forem sair para um jantar com amigos ou quando forem sair a sós.

Para os homens, escute da sua esposa sobre como ela gosta de ver você. As mulheres também são bastante visuais, arrume-se para ela. Invista em um perfume que seja do agrado dela. Seja gentil com ela, e não apenas com as mulheres de amigos e colegas de trabalho. Desenvolva o hábito de fazer pequenas surpresas. Cuide de aspectos relacionados a higiene pessoal, essa é uma das maiores reclamações das mulheres sobre os maridos.

De tempos em tempos pense em como pode surpreender seu cônjuge em relação a sua aparência. Se considera não estar no peso ideal, faça um plano de exercícios ou uma dieta. Cuide do seu cabelo, suas unhas, monte looks diferentes com as roupas que estão há anos no seu armário. Dê valor para sua imagem pessoal também dentro da sua casa.

Fonte: Aline Canal