O número de divórcios tem aumentando nesta época de pandemia segundo as  pesquisas mais recentes. Brigas e discussões estão entre os principais fatores, desta forma nada melhor do que desenvolver o hábito de conversa ainda no período de namoro e noivado.Meu marido e eu conversamos muito, mas confesso para vocês que eu não tinha a menor ideia sobre quais assuntos eram importante nós conversarmos antes de casar. Infelizmente, vejo que não sou a única a subir no altar sem discutir os vários aspectos do relacionamento conjugal que podem gerar conflitos  no futuro.

Assim, constumo dizer que o “casamento é um investimento constante” e investir seu tempo em uma conversa saudável e significativa pode produzir fortes mudanças em seu relacionamento. Aliás, não é a toa que a palavra conversar tem origem do latim, conversare e significa “mudar juntos”.

Entretanto, além de dedicar tem seu tempo para uma boa conversa também é necessário saber como conversar. Por isso, se você não sabe como ter uma comunicação empática e os benefícios que ela trás para seu casamento, vem ler esta matéria aqui.

Então, organize um tempo para conversar sobre os assuntos que vou deixar na lista abaixo. Prepare um dia especial, um café da manhã, um chá da tarde e bora conversar. Comece falando dos seu sentimentos e converse com profundidade, um tópico de cada vez.