Primeira dança dos noivos, o que fazer?

      Um dos pontos que sempre geram muitas dúvidas e receios na elaboração de um casamento ou recepção, é a dança dos noivos. A primeira dança de um casal como marido e mulher é um momento marcante e deve ser vivido com confiança e alegria.

      Muitos casais têm uma canção especial e geralmente esta música é a que é dançada. Quando os noivos não têm uma música, estes devem buscar algo que reflita os sentimentos que compartilham.

   A música da dança dos noivos não precisa ser necessariamente algo romântico, ela deve simbolizar o ponto forte da união do casal, que pode ser o romance, mas também o companheirismo ou a diversão mútua, por exemplo. A valsa clássica também é uma boa escolha aos casais mais tradicionais.

      A dança do casamento deve ser planejada desde o início dos preparativos. Quando o planejamento do casamento prevê a dança desde o começo, o tempo é suficiente para o casal praticar por iniciativa própria ou com o auxílio de um professor, se inscrevendo em aulas de dança.

      Praticar juntos ou aprender a dança com um professor acrescenta elegância a este momento no dia especial, pois evita que o casal se sinta inibido e constranja a si e a seus convidados ao dançar sem jeito e apenas para cumprir a tradição.

      O estilo de dança a ser executado não depende apenas da música escolhida, já que adaptações são possíveis, mas da quantidade de tempo que se está disposto a praticar. Alguns estilos são mais fáceis que outros, por isso o casal deve buscar um estilo que atenda a necessidade e elimine a possibilidade de estresse e frustração.

      Algumas tendências de fora estão virando moda no Brasil também, que são as danças surpresas com padrinhos, madrinhas, familiares, flash mob de pedido de casamento entre outros, a ordem é inovar, trazer encantamento, graça, humor e surpresa aos convidados.

     Dicas para o sucesso na dança do casamento:

– Aproveitem as oportunidades para dançar junto como um casal em clubes, salões ou até mesmo na sala de casa;

– Se acharem interessante, comecem fazendo aulas de dança, é um ótimo hobby e excelente atividade física;

– Cerca de dois ou três meses antes de seu casamento, considerem a possibilidade de fazer aulas particulares. Estas permitem que a escolha de uma canção e de uma coreografia com a ajuda de um profissional.

– Elaborem a coreografia e a seleção de passos de acordo com o tipo de roupas que estão usando para que não haja acidentes. Se não tiverem prática, procure o auxílio de um profissional especializado;

– Limitem o tempo da dança por mais ou menos 2 minutos para evitar que os convidados se sintam entediados;

– Façam da primeira dança dos noivos uma surpresa. Procurem não comentar em blogs, ou contar aos convidados;

– Deixem a cerimonialista saber sobre dança para que possa organizar o espaço da pista e dos convidados;

– Se algo der errado na hora improvisem e relaxem.

       Independente da opção de música e estilo de dança ou se vai ou não contar com a ajuda de um profissional, o importante é que o casal se sinta entrosado. Ter desenvoltura e originalidade é fundamental para impressionar amigos e familiares e para que a dança seja memorável a todos por muitos anos.

Comments are closed.